terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Você alimenta os seus problemas?



Tente imaginar que você acabou de ganhar um pedaço de terra com um lindo jardim muito bem cultivado, nele as plantas estão viçosas, há flores de todas as cores e os insetos estão fazendo a festa nesta explosão de cores e cheiros. Ele é seu agora, enquanto estiver sob sua guarda você poderá fazer dele o que quiser. O que acontece se você não cuidar? Ervas daninhas vão crescer e sufocar as outras plantas matando-as, a terra vai ficar seca e improdutiva por falta de adubação e água, o ecossistema, como minhocas, borboletas, pássaros e outros, vão morrer ou deixar de visitar seu jardim. E um belo dia quando você olhar para aquilo que um dia foi um lindo presente, você só encontrará abandono, ervas daninhas e desolação. Foi você que criou este novo espaço.

É assim que fazemos com a nossa vida, recebemos um corpo e uma vida prontos para serem plenos, saudáveis, felizes e prósperos e acabamos por construir verdadeiros desertos. Olhamos para trás e nos lembramos da criança cheia de sonhos e nos perguntamos "O que aconteceu comigo?" "Poxa, deu tudo errado!" E agora só sobrou esse espaço bagunçado e cheio de entulhos.

Você já se sentiu assim? Eu já. Então tomei a decisão de mudar e organizar meu jardim. O mais difícil no processo é saber que vai levar tempo para a terra se recuperar e voltar a ficar produtiva, leva tempo para as plantas crescerem e voltarem a dar flores e frutos.

Mas ficar olhando para este espaço vazio também não resolverá o problema, se houve um insight para mudança... é hora de começar! 

Primeiro passo, deixar de alimentar os problemas (ou ervas daninhas) em nossas vidas, limpar o espaço e cuidar para que não cresçam de novo, deixando o espaço livre para a terra recomeçar seu processo de cura.

É disso que trata o vídeo abaixo, Bruno Gimenes, que é um dos meus guru ensina como se livrar das "ervas daninhas".



Um forte abraço a todos e fiquem em paz!

Foto de Andrea Piacquadio no Pexels


Post Anterior
Próximo Post

0 Comentários: