segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Precisando mudar de vida?


Um belo dia, algo acontece em sua vida, um martelo proverbial atinge sua cabeça com frases do tipo:
“O que você está fazendo com você? ”
"É isso que você quer para sua vida? ” 
“Isso é tudo, será sempre assim? ”
“Que diferença você faz neste mundo? "

Apesar da dor destas “marteladas” é mais fácil continuar fazendo tudo igual e justificar-se pensando no quão difícil seria decidir sobre um caminho diferente em sua vida. As desculpas são muitas e outras pessoas que detém uma certa influência em nossa vida podem nos desanimar, simplesmente nos lembrando de que não somos capazes de nos libertar do condicionamento e conseguir o que queremos. 

Mas o pensamento de mudança ainda está em você, você não sabe exatamente de onde surgiu..., mas está lá. Talvez você tenha começado a prestar atenção em alguém fazendo algo que você sempre quis fazer ou de repente algo caótico ou difícil acontece em sua vida – um rompimento, uma doença ou simplesmente alguém lhe diz umas poucas e boas que lhe fazem acordar. Você percebe que você quer parar e sair da vida em que se encontra, respirar, pensar. Ou melhor repensar. Às vezes é preciso ir ao fundo do poço para perceber que a única pessoa responsável por sua realização é você mesmo.

Ruminei este tema em meu íntimo por muito tempo e descobri que a única maneira de uma pessoa trazer mudanças positivas para a sua vida é tomar a decisão final para fazê-lo. Deixar de imaginar que tudo o que se passa de "errado" em sua vida é causado por alguém ou alguma situação. A tarefa inicial é perceber que a vida está nos chamando para levantar e tomar um rumo, viver uma vida mais plena e porque não, mais serena.
Ao invés de focar nas pessoas e acontecimentos externos, é preciso iniciar um movimento para dentro em busca de uma melhor compreensão de si mesmo, através do foco, do exercício da força de vontade e autocontrole, da meditação ou mesmo uma prática diária da gratidão. Existem muitas tarefas para efetivar o exercício da mudança e acredito que o autoconhecimento é a primeira deles.

Nada acontece por acaso, se você chegou até aqui é por que também busca por mudanças, então convido você leitor a me acompanhar nesta busca pela vida que nascemos para viver. Que possamos mudar nossos rumos em direção a vida com amor; claro, pode até levar um tempo até chegarmos ao nosso destino, mas já estaremos em um novo caminho...

Um forte abraço e boa sorte para nós!
Post Anterior
Primeiro

0 Comentários: